Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
Cursos e Eventos
Divulgação Científica
Lançamentos Livros
Notícias
Sem categoria
Triagens para Projetos de Pesquisa

Destaque acadêmico

Clique na imagem para ler

O Prof. Dr. Wagner F. Gattaz, Titular de Psiquiatria da FMUSP e Presidente do Conselho Diretor do IPq – Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP, recebeu um elogio formal do Reitor da Universidade de São Paulo (USP), Carlos Gilberto Carlotti Junior, por integrar a lista dos 100 mil cientistas mais influentes do mundo, segundo pesquisa da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

Em sua trajetória, Prof. Gattaz atuou como professor de Psiquiatria da Universidade de Heidelberg, na Alemanha, de 1983 a 1996, retornando ao Brasil em 1996, quando tornou-se Professor Titular de Psiquiatria e criou o Laboratório de Neurociências (LIM 27) do IPq.

Membro titular da Academia Brasileira de Ciências e da Academia de Ciências de Heidelberg, Alemanha, publicou mais de 550 trabalhos científicos e 6 livros internacionais, que receberam mais de 21 mil citações na literatura científica. Seu índice H (H-Index) é 59. “Trata-se de um justo reconhecimento da excelência que caracteriza o desempenho de suas atividades acadêmicas, motivo de orgulho para toda a nossa Universidade”, destacou Carlos Gilberto Carlotti Junior.