Foto: Evandro Monteiro

O IPq está inserido na regulação do Sistema CROSS – Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Desta forma, para ser atendido no IPq, o paciente deverá ter passado por atendimento em um dos seguintes equipamentos da rede:

  • UBS (Unidade Básica de Saúde)
  • AMA (Assistência Médica Ambulatorial)
  • AME (Assistência Médica Especializada) ou CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) , ter sido avaliado pelo médico e identificada a necessidade de encaminhamento para o Instituto de Psiquiatria. Por meio do sistema CROSS, há vagas disponibilizadas em que o próprio serviço poderá agendar triagem com o médico do IPq e orientar o paciente.

Veja os endereços e telefones dos equipamentos da rede no site da Prefeitura de São Paulo:

IR PARA O SITE

No site da Prefeitura de São Paulo você também poderá acessar diretamente as AMAS – Assistência Médica Ambulatorial:

ABRIR PDF

Grande São Paulo e Interior

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo segue o Programa de Atendimento Regionalizado da Secretaria de Estado da Saúde, que preconiza ao paciente procurar tratamento em uma unidade de saúde da região onde mora. Portanto, os moradores do interior e Grande São Paulo deverão recorrer aos Departamentos Regionais de Saúde – DRS, localizados em cidades que contam com hospitais capacitados para atender a demanda dos municípios vizinhos.

Confira contatos neste link: http://www.saude.sp.gov.br/ses/institucional/departamentos-regionais-de-saude/