Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
Cursos e Eventos
Divulgação Científica
Lançamentos Livros
Notícias
Sem categoria
Triagens para Projetos de Pesquisa

 

Organizadores:

Adriana Carneiro – Psicóloga. Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo Ambulatório de Ansiedade (Amban) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), especialista em Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica, mestra em Psicologia com Ênfase em Avaliação Psicológica pela Universidade São Francisco (USF) e doutora em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP). Pesquisadora e colaboradora do Hospital das Clínicas da FMUSP.

Fernando Fernandes – Médico psiquiatra. Mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP). Médico assistente do Instituto de Psiquiatria (IPq) da USP e médico colaborador do Programa de Transtornos Afetivos (Gruda) do IPq da USP. Membro do conselho científico da Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos (ABRATA).

Resenha:

Pensando em nosso dia a dia, Como lidar com o transtorno afetivo bipolar tem por objetivo abordar com simplicidade, mas sem perder a fundamentação teórica, temas importantes ligados a esse transtorno. Este livro foi cuidadosamente escrito por pessoas que são compromissadas com o conhecimento científico e com o cuidado clínico dos transtornos de humor, entendidos aqui pelos transtornos depressivos e pelo transtorno afetivo bipolar ?TAB. Para facilitar a leitura, a obra foi dividida em quatro questões centrais que são importantes tanto para os pacientes quanto para os familiares: o diagnóstico, os fatores desencadeadores e mantenedores, o tratamento e o impacto dos fatores ambientais e sociais ao longo do tratamento. Trata-se de um texto que apresenta informações relevantes e que constitui um bom suporte para ajudar a entender mais claramente a complexidade do TAB. É um livro voltado tanto para pacientes quanto para amigos, familiares, profi­ssionais da saúde e da educação e todas as pessoas interessadas em conhecer um pouco mais sobre o assunto, com informações seguras a respeito do TAB e do que esperar de seu tratamento.