Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Destaque acadêmico

Destaque acadêmico Clique na imagem para ler O Prof. Dr. Wagner F. Gattaz, Titular de Psiquiatria da FMUSP e Presidente do Conselho Diretor do IPq – Instituto de Psiquiatria do…

Destaque acadêmico

Destaque acadêmico Clique na imagem para ler O Reitor da Universidade de São Paulo (USP), Carlos Gilberto Carlotti Júnior, formalizou elogio ao Coordenador do Serviço Interdisciplinar de Neuromodulação do IPq…

Saúde Mental Urbana

Saúde Mental Urbana (Re) thinking urban mental health from the periphery of São Paulo in times of the COVID-19 pandemic Cristobal Abarca Brown, Felipe Szabzon, Lenora Bruhn, Daniela Ravelli Cabrini,…

Consenso Internacional da Federação Mundial de TDAH

79 autores de 27 países e 6 continentes – entre os autores brasileiros está o psiquiatra Guilherme Polanczyk, do Instituto de Psiquiatria (IPq) do HCFMUSP -, se dedicaram a revisar toda a literatura e produção científica mundial a respeito do TDAH, e esse consenso contou com endosso de outros 362 pesquisadores/especialistas, permitindo declarações firmes sobre a natureza, curso, causas e tratamentos, importantes para reduzir conceitos errôneos e estigma.

Relação entre espiritualidade/religiosidade e violência: investigação em uma amostra populacional brasileira

Relação entre espiritualidade/religiosidade e violência: investigação em uma amostra populacional brasileira

Autor: Juliane Piasseschi de Bernardin Gonçalves

Orientador: Homero Pinto Vallada Filho

Objetivos: Avaliar o impacto das intervenções espirituais/religiosas sobre a saúde de indivíduos, descrever os protocolos utilizados e analisar a qualidade metodológica dos artigos.