Ambulatórios Geral e Didático

O Ambulatório Geral do IPq está inserido no Sistema CROSS – Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. É voltado ao atendimento de diferentes patologias psiquiátricas. O Ambulatório didático é realizado por médicos residentes de primeiro, segundo e terceiro anos, com supervisão de médicos assistentes e visa o aprimoramento no aprendizado da Psiquiatria Clínica.

Ambulatório de Transtornos Somatoformes

O ambulatório de Transtornos Somatoformes (SOMA), atende demanda do próprio hospital no seguimento de pacientes com queixas físicas já investigadas que não apresentaram causas orgânicas que justifiquem totalmente o quadro clínico. Os pacientes deste ambulatório passam por consultas psiquiátricas e quando indicado frequentam psicoterapia com orientação psicanalítica, bem como um grupo de fisioterapia e terapias. Aos cuidadores também são oferecidos atendimentos psicoterápicos em grupo.
Coordenação: Dra. Bruna Bartorelli.

Ambulatório Transdisciplinar de Identidade de Gênero e Orientação Sexual

O Ambulatório de Transtorno de Identidade de Gênero e Orientação Sexual (AMTIGOS), vinculado ao Núcleo de Psicologia e Psiquiatria Forense do IPq, atua no diagnóstico e acompanhamento de adultos, crianças e adolescentes, com diagnóstico de transtorno de identidade de gênero ou transexualismo.
Coordenação: Dr. Alexandre Saadeh.

Ambulatório de Impulso Sexual Excessivo

O Ambulatório de Impulso Sexual Excessivo e de Prevenção aos Desfechos Negativos Associados ao Comportamento Sexual, trabalha com estudos observacionais e experimentais envolvendo compulsão sexual, comportamento sexual de risco, vida afetivo-sexual de pessoas com transtorno mental grave, função sexual de pessoas que vivem com o HIV/AIDS, entre outras.
Coordenação: Dr. Marco Scanavino.

Ambulatório de Sono – ASONO

Desenvolve pesquisa, ensino e assistência em distúrbios do sono, com ou sem comorbidade psiquiátrica, tais como insônia, comportamentos anormais durante o sono, síndrome das pernas inquietas, narcolepsia e outras hipersonias. Periodicamente realiza reuniões psicoeducacionais para pacientes com insônia.
Coordenação: Dra. Rosa Hasan