Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
Cursos e Eventos
Divulgação Científica
Lançamentos Livros
Notícias
Sem categoria
Triagens para Projetos de Pesquisa

Primeiro ano

O objetivo do primeiro ano de residência é trazer ao Residente os conhecimentos básicos para a formação em Psiquiatria. Em estágios de Enfermaria e Hospital Dia, o residente terá a oportunidade de reconhecer e diagnosticar as principais manifestações psicopatológicas, bem como estabelecer e conduzir o tratamento adequado. Adicionalmente, começa acompanhar pacientes em nível ambulatorial e é iniciado nas disciplinas de psicoterapias.

Segundo ano

Após adquirir experiência com pacientes hospitalizados no primeiro ano, no segundo ano de sua formação os Residentes desenvolvem extensa experiência ambulatorial. Além da grade de atividades obrigatória, o Residente pode optar por também estágios opcionais em assistência ou pesquisa.

Terceiro ano

No terceiro ano os Residentes serão direcionados o tratamento de pacientes com condições mais complexas e específicas, tais como psicogeriatria, psiquiatria da infância e adolescência e transtornos alimentares. Nesse ano, além dos estágios obrigatórios é possível também optar por estágios opcionais em pesquisas ou assistência.

Ano Adicional

Atualmente a Residência Médica em Psiquiatria possui 4 Programas de Ano Adicional nas seguintes áreas:

Ano Adicional em Psicogeriatria (2 vagas)

Ano Adicional em Psicoterapia (2 vagas)

Ano Adicional em Psiquiatria da Infância e Adolescência (6 vagas)

Ano Adicional em Psiquiatria Forense (2 vagas)