Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
Cursos e Eventos
Divulgação Científica
Lançamentos Livros
Notícias
Sem categoria
Triagens para Projetos de Pesquisa

O Instituto de Psiquiatria abriga diversos grupos de pesquisa, além do Escritório de Apoio ao Pesquisador e alguns Institutos de Ciência e Tecnologia (INCTs). Contamos também com laboratórios de investigação médica e uma vasta listagem de livros publicados e também a Revista de Clínica Psiquiátrica, um dos mais importantes periódicos psiquiátricos brasileiros.

Para saber mais, utilize os links abaixo:

>> Escritório de Apoio ao Pesquisador
>>> Grupos de Pesquisa
>>> Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia
>>> Laboratórios de Investigação Médica
>>> Livros
>>> Revista

 

COLÓQUIO CIENTÍFICO APA 2020

O Departamento de Psiquiatra patrocinará (passagem, estadia e inscrição) a participação de 1 jovem pesquisador (alunos de IC, residentes ou pós-graduandos) para participar no Colóquio Científico que ocorrerá na APA de 2020.

Realizaremos um processo seletivo interno em que o candidato deve enviar para o e-mail do Escritório de Apoio à Pesquisa (pesquisa_psiquiatria.ipq@hc.fm.usp.br):

– Resumo do projeto de pesquisa (até 1000 palavras), em inglês
– Carta motivacional (até 1000 palavras), em inglês, elaborada levando em consideração os critérios do link abaixo,
– CV resumido, baseado no Lattes

Além disso, o candidato deverá verificar no seguinte link (acessar) se atende aos demais quesitos e preparar documentos adicionais (com exceção da carta de recomendação que será elaborada pelo departamento).

A data limite para o envio de candidaturas é 25 de novembro até às 17h.

1. As passagens aéreas serão em categoria econômica na menor tarifa disponível no momento da aquisição, respeitando regras de compras da FFM. Com chegada até 1 dia antes do início das atividades e retorno até 1 dia após o término do evento; para comprovação dos gastos é obrigatório a apresentação do bilhete eletrônico e do bilhete de embarque original ida e volta;

2. Para despesas de alimentação, hospedagem e trasporte interno serão disponibilizadas valores de diárias em acordo com as regras da FFM. Reserva de hospedagem e demais taxas, inclusive da compra de dólares, são de responsabilidade do viajante. O valor da diária é de USD 300,00 (trezentos dólares) por noite na cidade, limitada a data do período do evento e para comprovação dos gastos é necessário a apresentação do certificado de participação no evento. O valor da diária será depositado em reais na conta do aluno antes da viagem e na taxa do dólar do dia;

3. Em adição o Departamento arcará com valor de inscrição no evento. No entanto o viajante deverá ser membro da APA, sendo responsável por sua inscrição e devidas taxas de afiliação;

4. Despesas com visto, passaporte ou outras taxas de documentação, são de responsabilidade do viajante, devendo apresentar o visto antes da aquisição da passagem.

Aguardamos sua inscrição!

Comissão Científica do Departamento de Psiquiatria da FMUSP