Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
Apresentações em Congressos
Artigos
Capítulos de Livros
Cursos e Eventos
Lançamentos Livros
Mídia
Notícias
Prêmios
Produção Científica
Sem categoria
Triagens para Projetos de Pesquisa
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
Apresentações em Congressos
Artigos
Capítulos de Livros
Cursos e Eventos
Lançamentos Livros
Mídia
Notícias
Prêmios
Produção Científica
Sem categoria
Triagens para Projetos de Pesquisa

Fernando Fernandes, psiquiatra do IPq, explica os diferentes tipos e graus da depressão, em entrevista no programa Tarde Nacional da Rádio Nacional/ECB

Psiquiatra fala sobre os sinais de alerta para depressão

Especialista explicou os diferentes tipos e graus da doença e ressaltou a importância de buscar ajuda para amenizar o sofrimento

Tarde Nacional – Amazônia

No AR em 05/04/2024 – 15:30

Clique no player abaixo para conferir a entrevista.

A pedido de alguns ouvintes, o Tarde Nacional – Amazônia desta sexta-feira (5) falou sobre depressão. O entrevistado foi o médico psiquiatra do Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (USP) e palestrante, Fernando Fernandes.

Ele explicou os diferentes tipos e graus de depressão e alertou que nem sempre a doença vem associada a um comportamento melancólico. Segundo o médico, um sinal de alerta para a doença deve ser uma mudança na funcionalidade, além da pessoa mudar seu jeito de ser e a forma como se relaciona com as outras.

O psiquiatra foi enfático ao dizer que ninguém é feliz o tempo todo, mas que é possível amenizar o sofrimento causado pela depressão, seja com acompanhamento psicológico ou psiquiátrico, fazendo, inclusive, uso de medicamentos quando necessário.

O programa Tarde Nacional – Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, na Rádio Nacional da Amazônia. Apresentação de Juliana Maya, produção de Roberta Timponi e trabalhos técnicos de Maan Kaiabi e Reginaldo Fonseca.