Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
Cursos e Eventos
Divulgação Científica
Lançamentos Livros
Notícias
Sem categoria
Triagens para Projetos de Pesquisa

O psiquiatra Guilherme Polanczyk, do IPq, explica no g1 Bem Estar podcast como podemos estimular os bebês e criar um ambiente inspirador e saudável no dia a dia.  Tarefa desafiadora para a maioria das famílias, que lutam contra a falta de tempo e de recursos financeiros.

Por Bem Estar

 

Acompanhar o desenvolvimento de 500 bebês, dos 3 meses aos 3 anos, com profissionais de genética, microbiologia, nutrição, fonoaudiologia, pediatria, psicologia, psiquiatria e neurociência. Essa é a proposta do Projeto Germina, uma parceria da USP com a Wellcome Leap, uma organização internacional sem fins lucrativos.

O estudo começou ano passado e o grupo de pesquisadores ainda está cadastrando crianças. O objetivo é identificar bebês com dificuldades em funções executivas ou de linguagem para fazer uma intervenção precoce e melhorar o desempenho dessas crianças no futuro.

Os primeiros 3 anos de vida são fundamentais para o nosso desenvolvimento. Nesse período, o cérebro se desenvolve muito rápido e está mais sensível às influências positivas e negativas. É uma fase importantíssima que determina comportamentos que estarão presentes o resto da vida.